61 presos são batizados em penitenciária no RS: “Transformação de vida”
- 12/05/2025

Na semana passada, 61 presos foram batizados nas águas dentro do Complexo Prisional de Canoas, no Rio Grande do Sul.
A cerimônia com os novos convertidos é fruto do trabalho de evangelismo e discipulado da Igreja Universal do Reino de Deus na prisão.
Os cristãos montaram uma piscina no pátio da penitenciária e batizaram os detentos na quinta-feira (8) e na sexta-feira (9).
“Uma oportunidade única de renovação espiritual e entrega total a Jesus”, celebrou a igreja, em postagem no Instagram.
A equipe de evangelistas também entregou Bíblias para cada detento batizado, para “que a Palavra de Deus seja lâmpada para os seus pés e luz para os seus caminhos”.
“Seguimos firmes na missão de levar a luz da Palavra onde muitos acham que ela não pode chegar. Hoje, o Céu se alegrou com cada decisão tomada ali!”, declarou a denominação.
Para o secretário de Sistemas Penal e Socioeducativo, Jorge Pozzobom, a assistência religiosa realizada na prisão tem um papel importante no processo de recuperação dos detentos.
“Nós acreditamos que a ressocialização se faz com oportunidades de transformação pessoal. Nesse sentido, a assistência religiosa é essencial nesse processo, pois leva esperança, escuta e sentido de vida a quem está privado da liberdade”, afirmou ele, ao Portal da Polícia Penal do Rio Grande do Sul.
A superintendente adjunta da Polícia Penal, Deisy Vergara, também ressaltou como a fé ajuda na transformação dos presos.
“O batismo é um importante momento de manifestação da fé do ser humano. E, sem dúvidas, é um pilar fundamental no processo de reinserção social”, pontuou Vergara.